O Bioalinhamento é uma terapia breve inovadora que age diretamente na origem do problema, seja dor, doença física ou mental. A partir de um evento da vida traumático físico ou emocionalmente, inesperado e vivido com sentimento de solidão, nosso cérebro, psique e corpo sentem o impacto do momento ao mesmo tempo e, após alguns dias ou meses, aparecerá o resultado na parte do corpo que vivenciou com mais força aquele evento.

Na primeira sessão é feita uma avaliação minunciosa para achar a causa do problema apresentado e já realizada a terapia através de toques manuais sutis na cabeça, logo após a liberação dos pontos nessa região, o paciente é convidado a ouvir uma nova perspectiva a respeito da sua dor/doença que resulta na melhora do quadro e em um processo de evolução interna do paciente.

Detectando esta situação de acordo com o tecido ou órgão afetado, será realizado a estimulação em pontos rígidos presente na cabeça do paciente e a situação do passado será atualizada para o presente momento, incentivando o paciente a reagir e transformar positivamente a sua percepção, que fará sentido para a mente consciente de cada pessoa.

A sessão de Bioalinhamento é indicada para pessoas de qualquer idade, desde recém-nascidos até idosos.

Trata de diversos tipos de dores e doenças, já que para nós bioalinhadores “a doença é outra coisa”, uma reação do Sistema Nervoso frente a um impacto inesperado. Exemplos de problemas a serem tratados: digestivos, refluxo gastroesofágico, constipação intestinal, doenças do fígado, tumores gerais, câncer, diabetes, obesidade, fadiga, cansaço, falta de libido, artroses, artrites, osteoporose, tendinites, dor nas costas, hérnia de disco, bursites, dor no ombro, joelhos, quadril, enxaqueca, dor de cabeça, dor no pescoço, doenças auto-imunes, ansiedade, estresse crônico, depressão, alergias, intolerâncias alimentares, dermatites entre outras.

O profissional que aplica o Bioalinhamento é um terapeuta holístico, preocupado na história do paciente e em avaliá-lo integralmente. Esse profissional, no caso eu que sou fisioterapeuta tem bases inspiradoras sobre Anatomia, Fisiologia, Antroposofia, Etologia Animal, Física Quântica, Embriologia, Epigenética, Nova Medicina Germânica – 5 Leis Biológicas e Psicologia Transpessoal.

Não há contra-indicação para realizar o Bioalinhamento e o requisito é querer tomar para si a própria saúde, entendendo que a sua história é o seu sintoma, e que não há culpados para o aparecimento das doenças, falta a consciência da sua vida, para ter a dignidade de mudar e transformá-la na vida dos seus sonhos e em você, na sua melhor versão.