HÉRNIA DE DISCO

A hérnia de disco é um extravasamento do disco intervertebral que fica entre as vértebras (ossos) da coluna, mais frequente na região cervical e lombar. Geralmente demonizada como causadora de dores e, na maioria dos casos, é a consequência de algum outro local do corpo que não está funcionando na sua totalidade.

Em casos agudos de dor, a pessoa pode apresentar dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas.

É importante conhecer um fisioterapeuta especializado e que seja um verdadeiro parceiro da sua saúde para te conduzir no sucesso de um bom tratamento. Na maioria dos casos, os sintomas melhoram naturalmente em três meses, mas podem ser efetivos com tratamento clínico e fisioterapêutico especializado. Mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é importante que ele passe por uma boa avaliação para compreender e tratar a origem do aparecimento de uma hérnia de disco, que pode ser uma compensação a longo prazo de um entorse de tornozelo ou joelho, lesões no quadril, rigidez da coluna torácica e cervical ou mesmo, de uma cirurgia com cicatrizes que estarão tensionados algumas regiões internas do corpo.

Marque uma avaliação e realize um programa de tratamento voltado para a funcionalidade normal do corpo e da coluna, respeitando a sua individualidade. As pesquisas são categóricas, após os primeiros sintomas de dores nas costas, os músculos que protegem a coluna vertebral começam a ficar fracos e atrofiados.

A população precisa saber que a doença é outra coisa e tem cura. As pessoas melhoram da dor, voltam a ter uma vida normal na maioria das vezes, mas é bom deixar claro que o repouso e os medicamentos não devolvem a funcionalidade nem fortalecem os músculos que ficaram fracos após a dor.

Conheça também a origem emocional que ocasionou esse problema e se abra ao autoconhecimento e consciência corporal.