A Osteopatia é uma filosofia de vida para a saúde, onde você aprenderá em não se contentar com qualquer diagnóstico, compreenderá que um bom cuidado com a saúde é estar com o profissional que irá avaliar a sua história, buscar a causa do seu problema, diagnosticar a conexão entre os sistemas corporais, tratar e deixar o corpo agir na sua própria cura, se equilibrando novamente.

A avaliação e tratamento são realizados com terapias manuais específicas escolhidas pelo osteopata para cada tipo de tecido corporal, baseadas no raciocínio individual e integral para cada paciente e problema apresentado.

Após a sessão de Osteopatia, o paciente sai mais leve, com bem-estar, com a se movimentação melhor e com uma melhora de toda circulação do corpo. As reações benéficas são sistêmicas, com cascatas neuro-endócrinas, auxiliando em toda função do organismo.

A Osteopatia é indicado para todas as pessoas, desde recém nascidos a idosos, indivíduos com problemas de saúde ou saudáveis. Alguns exemplos de doenças atendidas pelo osteopata são dores nas costas, hérnia de disco, artroses, tendinites, traumas com ou sem fraturas, como o trauma em chicote cervical, ansiedade, insônia, constipação intestinal, refluxo gastresofágico, esteatose hepática, asma, bronquite, cirurgias, gestantes, enxaquecas, bruxismo, dor no pescoço, dor nos ombros, joelhos, quadril, entre outras articulações, entorses de tornozelo, entre muitos outros.

O osteopata é um profissional fisioterapeuta hábil para identificar e tratar as alterações de movimento particular de cada tecido do corpo que está comprometido por conta de uma alteração primária que pode estar localizada em músculos, ossos, nervos, vasos sanguíneos, órgãos e vísceras, fáscias e, que pode gerar adaptações e compensações a todo organismo, que sofrerá ou não com essa sobrecarga. 

Os requisitos para realizar a sessão de Osteopatia é estar aberto a conhecer uma terapia completa e individualizada a cada pessoa e querer se cuidar de dentro para forma, integralmente.

As contra-indicações para realizar a Osteopatia são quadros infecciosos, febre, diarréia descompensada, quadros hemodinamicamente instáveis.